terça-feira, 20 de setembro de 2011

O MUNDO DAS PIN UPS!


O tema do Jeito de Ser de hoje são as pin-ups. Hoje em dia o estilo pin-up está sendo visto como meramente uma moda saudosista. Mas ser uma pin-up hoje em dia é  mais do que batom vermelho, delineador marcado e um vestido de bolinhas.





É um estilo de vida onde mulheres tentam resgatar e representar a estética das mulheres de décadas passadas, com uma adorável mistura de inocência e de sensualidade, com uma visão um pouco mais moderna e ousada do que a original mas não menos estilosa.






O estilo pin-up tem ganho vários adeptos, se tornou ponto de referência para grandes estilistas e fotógrafos exemplo Vogue, Vanity Fair e apreciada por artista, já que ela traz estilo e sensualidade que todas as mulheres buscam e querem só é preciso um bom exemplo e um bom brechó. Grandes marcas usam as fotos das pin-ups em suas propagandas relembrando um pouco os anúncios de antigamente, com mulheres bonitas e sensuais estampando as folhas das revistas ou embalagens.






Muitas celebridades da atualidade se inspiraram um pouco nesse estilo para sua carreira como Kate Perry, Christina Aguilera, Gwen Stefani e até mesmo a Pitty. Mas as que mais se destacam por esse estilo são a belíssima Dita Von Teese e Veronica Varlow. Esse movimento ganha a cada dia mais adeptos e se mesclou com características da atualidade. Pela internet você encontra diversas mulheres que disponibilizaram imagens bastante estilosas de suas próprias interpretações do estilo pin-up.



RETRO GIRL - ESTILO LADY LIKE




Continuando o Tema do post Anterior, vamos falar um pouco mais sobre os Estilos dos anos 50, onde houve varias Tendencias de Moda e estilos, que marcaram época e ainda hoje fazem a cabeça da mulherada.
Os anos dourados foram marcados por grandes ícones da Música e TV que influenciaram muito a forma de compor estilos, foi a época onde nascia estrelas como Elvis Presley,  Marylin Monroe,  Audrey Hepburn, Grace Kelly, Brigitte Bardot,Twiggi entre outros....



A cintura tinha que ser bem marcada, não podia esquecer os sapatos de salto altos e das luvas, além das jóias, lenços amarrados no pescoço, penteados e maquiagem, claro. A maquiagem daquela época focava muito os olhos, muito delineador e rímel, os lábios tinham um toque especial de batom, o mais famoso e querido da época era o vermelho, sem falar no pó de arroz pra dar aquela palidez na pele.


Atualmente inspirada na Moda dos anos 50, temos varias vertentes da Moda e o Estilo Lady Like nos remete a essa Epóca de Glamour e Romantismo.
...
As principais características do ladylike são a cintura marcada, muitos babados, rendas, laços e florais delicados. Vestidos e saias de cintura alta são as peças-chave, especialmente com a modelagem evasê. Saias rodadas, saias lápis, vestidos godê e calças de cintura alta também valem. O que não pode faltar é o cintinho fino para arrematar o visual
Na cartela de cores predominam os tons pastéis. Entretanto, não é preciso aderir a um visual totalmente ladylike: fica até mais interessante quando o look é composto com peças mais atuais, com cores e estampas diferentes, mesclando com adereços mais retrôs.

Para os acessórios, use correntes fininhas, anéis e brincos pequenos, nada muito chamativo. Entretanto, nada é melhor para o ladylike como as pérolas e os laços. Os pés ficam com sapatilhas ou oxford bem feminino , que deixam o look super romântico, mas o estilo também combina com saltos baixos. Opte por bicos arredondados ou quadrados e peep toes.
]
Esse estilo nunca sai de moda e, apesar de ter um pé no passado, pode ser composto com peças bem atuais. É só misturar peças mais despojadas com outras mais delicadas.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUER SER UMA GAROTA ROCKABILLY?



A moda é algo que vem e vai, seguindo as tendências, estabelecendo conceitos e fazendo a cabeça de todos. A moda é um meio de expressas a sua personalidade ou idéias, a roupa sempre foi um meio para as pessoas dizerem quem elas são verdadeiramente.


E essa moda que vai e volta, quando volta sempre vem mais aprimorada e sempre de acordo com a atualidade.

E nessa onda de moda que volta, vamos falar do Estilo Rockabilly  um estilo dos anos 50 que teve forte influência do Rock’n Roll.

O Estilo Rockabilly é pouco conhecido, mas tem varias famosas que adotam este como referencia (como Amy Winehouse (rip), Kate Perry, entre outras).


No guarda-roupa não pode faltar, vestidos com cintura marcada, saias rodadas e com cintura alta (Bolinhas, estampas florais, cores planas), calça cintura alta com corte no tornozelo, blusinhas pólo, blusas clássicas, e também podemos dizer que o estilo Pin Up também se encaixa nessa fase da moda anos 50.




Na Makeup dos anos 50 as mulheres usavam uma maquiagem mais carregada e requintada, que as mulheres dos dias de hoje, o batom é o elemento essencial, o vermelho é o mais usado e o mais clássico dos anos 50, e não esqueçamos do delineador nos olhos, com o famoso traçado gatinha.




Um estilo que vale a pena conferir, com uma essência que revive uma época glamourosa.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BATOM FELICITTÁ VERSUS LIME CRIME E MAC


Olá Meninas!!!

Eu estava precisando dar uma renovada na minha maleta de MakeUp, principalmente se tratando de Batons, então fui à caça e se tem uma coisa que qualquer Viciada em MakeUp,  ama é Bater perna em lojas de Cosméticos e conhecer novos produtos, testar, pegar, provar, desejar e principalmente, COMPRAR!!!!!

E conheci uma Marca que olhando na prateleira chama atenção logo de cara, pela gama de cores e texturas que hipnotizam e só faltam dizer me leva pra casa hehe!
E o nome já faz vc sorrir: Felicittá *-*

Não resisti e comprei alguns Batons dessa Marca, que lembra muito as Marcas Gringas, Lime Crime (da qual eu já fiz uma resenha num Post anterior) e MAC,  famosas grifes de Makeup que muitas de nós viciadas em Makeup idolatramos, mas que nem sempre temos (Tempo - $$) hehe.

E experimentando o Batom, me surpreendi muito, pois realmente ele é bem pigmentado, tem boa cobertura e duração, e é cremoso na medida certa (não escorre), para mim o cheirinho doce dele é fraquinho lembra chantilly.
Abaixo comparamos as Tonalidades da Marca Felicittá Vs Lime Crime

FELICITTÁ


                                                    LIME CRIME


Pesquisei o Site da Felicittá, e vi que há uma gama variada de produtos que parecem ser boa qualidade, pois oferecem texturas e tonalidades  variados, deixo o Site da empresa pra vocês conhecerem um pouco mais:




A Felicittá ainda é uma empresa jovem, criada em 1998, mas que vem crescendo cada vez mais no mercado nacional de maquiagem. Comercializa produtos de qualidades com preços bem acessíveis. Como muita gente diz por ai, é um produto BBB (Bom, Bonito e Barato), além de hidratarem muito! Logo que você aplica já percebe a função de hidratante. 


  BATOM VITORIA FELICITTÁ



O melhor de tudo é que além da qualidade os preços são super acessíveis, pois além de mais caras as marcas gringas são bem mais difíceis de se encontrar, para vocês verem as diferenças, seguem as fotos detalhadas de cada batom.


Os dois são realmente tão parecidos na cor que fica difícil de distinguir um do outro, mas não podem exatamente ser chamados gêmeos, pois suas fórmulas são bem diferentes, além de que a cor de um é um pouco mais clara que a do outro.
A fórmula do Airborn Unicorn é um pouco mais cremosa que a do Sonho, mas na minha opinião, isso não faz tanta diferença assim, é mais uma coisa de gosto pessoal, tem gente que prefere batom mais sequinho e tem gente que gosta mais de batons cremosos. Ambos têm fórmulas ótimas e duram bastante na boca (apesar de que eu acho que o Sonho possa durar um pouquinho mais por ser mais seco). O Sonho também tem uma cobertura melhor, ele é mais opaco.


O Felicittá Verdade é visivelmente mais rosa, menos branco, que o Saint Germain. Na pele do braço o nacional fica mais azuladinho e o gringo mais "sujinho" e mais claro. Mais uma vez, a diferença é pequena e na boca diminui bastante. A cobertura deles é bastante semelhante, cremosa.

Eles são realmente muito parecidos na cor. O Virtude já existia antes do Candy, mas acho que foi inspirado no Countessa Fluorescent da Lime Crime, que vou mostrar também (logo o Countessa Fluorescent, também é parecido com o Candy). O Candy é um pouco mais azulado, frio e escuro que o Virtude. Mesmo assim, a diferença é tão pequena que o nacional substitui muito bem o gringo. Outra diferença é que o Candy é matte e o Virtude é cremoso, o que para alguma é até uma vantagem, já que não resseca a boca.

O Virtude nasceu para ser o Countessa Fluorescent e é praticamente idêntico na cor e no acabamento, sendo que na boca o efeito é o mesmo! O Virtude é um pouco mais escuro e azulado, muito pouco mesmo, sendo o meio termo entre o Candy (mais azulado e  mais escuro) e o Countessa (menos azulado e mais claro).


O Batom No she didn't da Lime Crime, pasmem Blue total tem sua versão Tupiniquim, que é o Felicittá Liberdade, um tom ligeiramente mais escuro que o gringo Lime Crime, e essa tendência bombou nos desfiles do SPFW,  mas pelas ruas é inviável, a não ser que você, seja uma garota super modernete, e goste realmente de ser diferente, muitas Celebridades tem aderido a essa moda de Batons ultra diferentes, como a Cantora Kesha, Selena Gomez e a Scene Queen Raquel Reed, mas se você quer se jogar no Blue FICADIKA!







Então, gostaram? Eu adorei mesmo descobrir a Felicittá, recomendo pois é de boa qualidade, tem preço acessível e é super modernaaaa!!!


Pink Kisses 



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

LIME CRIME MAKE UP


A marca de maquiagens Lime Crime foi criada pela blogueira e maquiadora de Nova York, Doe Deere, ruivinha simpática e com um amor incrível por coisas fofas, coloridas, brilhosas, lúdicas e...unicórnios!!. Eu particularmente adoro o estilo dela, a cada nova coleção ela aparece com garota propaganda de sua marca com lindas Make Ups e figurinos incríveis.



Doe decidiu criar a própria linha de sombras e batons super coloridos e pigmentados...começando a fazer pra si mesma e depois a vender pra amigos...hoje em dia ela possui uma loja na internet e uma variedade incrível de cores. Sem falar que as embalagens são uma fofura de viver (com unicórnios por toda parte) e que a Doe faz questão de dizer que seus produtos não são testados em animais!






Tem como mascote um unicórnio prateado e é certificada pelo PETA como "Cruelty-free" garantindo que nenhum produto é testado em animais.


Os batons são as grandes estrelas da marca...cores intensas e uma durabilidade de fazer inveja! São todos cremosos e alguns são opacos...todos tem cheirinho de tutti frutti


As embalagens são um mimo a parte...dá vontade de comprar só pra enfeitar a caixinha de make, né? Imagina você tirar um batom rosa cheio de brilhinhos e unicórnios pra retocar...emoção xD
Cada Baton custa 16 dólares e cada sombra custa 12...o frete para o brasil gira em torno de 10 dólares e pra compras acima de $ 100 o frete internacional é gratis!





A Lime Crime é conhecida principalmente pela originalidade das cores e a ótima pigmentação dos seus produtos. Os batons da marca revolucionaram o mundo da maquiagem, com cores antes só usadas em passarelas e editoriais, como azul, lilás, verde, preto…



A Lime Crime è uma inovação pra quem gosta de Make Up Alternativa, se você quiser conhecer as novidades e mais produtos da Marca, visite o Website da Lime Crime: