terça-feira, 11 de outubro de 2011

MAQUIAGEM HD


Hoje vamos falar um pouco sobre a Maquiagem HD que tem tomado conta dos camarins dos artistas da TV e do Cinema, além dos backstages e passarelas dos melhores estilistas e grifes do mundo.

Como o nome já diz, a maquiagem HD (High Definition) possui alta definição e, foi criada para maquiar os rostos famosos que aparecem na telinha, depois migrou para as passarelas e, há pouco tempo chegou aos centros de beleza e cosméticos. Sorte nossa!!

A transição da indústria digital melhorou a qualidade de imagem em qualquer televisão, câmera digital, filmadora e etc., e estas passaram a ser objeto de desejo e alto consumo no mundo todo. A tecnologia de alta resolução, blueray, levou os maquiadores a um grande desafio: Criar um make-up capaz de impedir a percepção nítida dos telespectadores das imperfeições dos rostos e corpos dos profissionais que atuam na mídia, pois, “tanto as imperfeições naturais (rugas, manchas, marcas de acne) quanto provocadas pela mão humana (excesso de base, acúmulo de rímel)”, que através da transmitissão em HDTV, que mostra doze vezes mais detalhes do que a tv convencional, tudo se destaca como se estivesse sob uma lupa!! Perigo...


Sabe aquela espinha que cisma em aparecer no dia daquela reunião de trabalho, ou então na noite que você marcou o jantar com o gato? O truque é esconder com a maquiagem. Pensando no desejo das mulheres de ter uma pele perfeita, a Koloss lança a nova linha de maquiagem High Definition, que promete cobrir as imperfeições da pele
A linha HD possui componentes que garantem um acabamento perfeito da maquiagem em qualquer ambiente ou luz.


Criado para camuflar as imperfeições da pele em até 12 vezes mais que as maquiagens comuns, a linha é composta por corretivo,base e pó facial.




PRIMER



O primer, produto relativamente novo no mercado de cosméticos (mas a cada dia mais popular), é usado para preparar a pele para receber a maquiagem, seja no rosto, na boca ou nos olhos. A maioria deles é feito à base de cera, polímeros e silicones, substâncias essas que se unem aos outros cosméticos como se fossem uma “cola” fazendo com que eles tenham uma maior durabilidade, além de uma aparência muito mais natural
Em se tratando de primers para o rosto, eles muitas vezes preenchem linhas finas, minimizam poros abertos e o melhor, mantêm sua base intacta durante todo o dia. Claro, uns fazem essas tarefas muito melhor que outros.
Primers para o rosto: uniformizam a pele do rosto, seguram a oleosidade e aumentam a durabilidade de sua maquiagem.
Primers para os lábios: hidratam e preenchem linhas superficiais.
Primers para os olhos: aumentam a  fixação das sombras e potencializam suas cores.
Duas diquinhas …
→ Sempre deixe o primer por algums minutos antes de aplicar a sua base, sombra ou batom, para que ele tenha tempo suficiente para penetrar em sua pele.
→ Aplique com os dedos, nas áreas que desejar, sempre com as mãos e pele limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito, pois alguns podem esfarelar e pode também estimular a produção de óleo em sua pele.
… e alguns motivos para você pensar em ter um primer:
1.  Intensifica e potencializa a cor da sua maquiagem
2.  Atua na diminuição de poros abertos
3.  Alisa e suaviza a superfície da pele, preenchendo pequenas imperfeições, cicatrizes e linhas finas.
4.  Cria uma superfície perfeita para a aplicação da maquiagem
5.  Pela base protetora criada por ele, faz com que você gaste menos produto
6.  Faz com que sua base tenha uma aparência muito mais natural
7.  Freia o brilho e a oleosidade da pele
8.  Faz sua maquiagem durar por muito mais tempo.
9.  Alguns iluminam o seu rosto fazendo sua aparência mais jovem e descansada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário