segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUER SER UMA GAROTA ROCKABILLY?



A moda é algo que vem e vai, seguindo as tendências, estabelecendo conceitos e fazendo a cabeça de todos. A moda é um meio de expressas a sua personalidade ou idéias, a roupa sempre foi um meio para as pessoas dizerem quem elas são verdadeiramente.


E essa moda que vai e volta, quando volta sempre vem mais aprimorada e sempre de acordo com a atualidade.

E nessa onda de moda que volta, vamos falar do Estilo Rockabilly  um estilo dos anos 50 que teve forte influência do Rock’n Roll.

O Estilo Rockabilly é pouco conhecido, mas tem varias famosas que adotam este como referencia (como Amy Winehouse (rip), Kate Perry, entre outras).


No guarda-roupa não pode faltar, vestidos com cintura marcada, saias rodadas e com cintura alta (Bolinhas, estampas florais, cores planas), calça cintura alta com corte no tornozelo, blusinhas pólo, blusas clássicas, e também podemos dizer que o estilo Pin Up também se encaixa nessa fase da moda anos 50.




Na Makeup dos anos 50 as mulheres usavam uma maquiagem mais carregada e requintada, que as mulheres dos dias de hoje, o batom é o elemento essencial, o vermelho é o mais usado e o mais clássico dos anos 50, e não esqueçamos do delineador nos olhos, com o famoso traçado gatinha.




Um estilo que vale a pena conferir, com uma essência que revive uma época glamourosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário