terça-feira, 20 de setembro de 2011

RETRO GIRL - ESTILO LADY LIKE




Continuando o Tema do post Anterior, vamos falar um pouco mais sobre os Estilos dos anos 50, onde houve varias Tendencias de Moda e estilos, que marcaram época e ainda hoje fazem a cabeça da mulherada.
Os anos dourados foram marcados por grandes ícones da Música e TV que influenciaram muito a forma de compor estilos, foi a época onde nascia estrelas como Elvis Presley,  Marylin Monroe,  Audrey Hepburn, Grace Kelly, Brigitte Bardot,Twiggi entre outros....



A cintura tinha que ser bem marcada, não podia esquecer os sapatos de salto altos e das luvas, além das jóias, lenços amarrados no pescoço, penteados e maquiagem, claro. A maquiagem daquela época focava muito os olhos, muito delineador e rímel, os lábios tinham um toque especial de batom, o mais famoso e querido da época era o vermelho, sem falar no pó de arroz pra dar aquela palidez na pele.


Atualmente inspirada na Moda dos anos 50, temos varias vertentes da Moda e o Estilo Lady Like nos remete a essa Epóca de Glamour e Romantismo.
...
As principais características do ladylike são a cintura marcada, muitos babados, rendas, laços e florais delicados. Vestidos e saias de cintura alta são as peças-chave, especialmente com a modelagem evasê. Saias rodadas, saias lápis, vestidos godê e calças de cintura alta também valem. O que não pode faltar é o cintinho fino para arrematar o visual
Na cartela de cores predominam os tons pastéis. Entretanto, não é preciso aderir a um visual totalmente ladylike: fica até mais interessante quando o look é composto com peças mais atuais, com cores e estampas diferentes, mesclando com adereços mais retrôs.

Para os acessórios, use correntes fininhas, anéis e brincos pequenos, nada muito chamativo. Entretanto, nada é melhor para o ladylike como as pérolas e os laços. Os pés ficam com sapatilhas ou oxford bem feminino , que deixam o look super romântico, mas o estilo também combina com saltos baixos. Opte por bicos arredondados ou quadrados e peep toes.
]
Esse estilo nunca sai de moda e, apesar de ter um pé no passado, pode ser composto com peças bem atuais. É só misturar peças mais despojadas com outras mais delicadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário